Um milhão de exemplares do YouCat serão distribuídos no Brasil

Por ocasião da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que será realizada entre os dias 23 e 28 de julho, a organização Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) distribuirá um milhão de exemplares do “YouCat”, o catecismo jovem da Igreja Católica.

Segundo o presidente da Comissão Bíblica dos Bispos brasileiros, Dom Jacinto Bergmann, as cópias do YouCat “ajudarão a satisfazer uma profunda aspiração dos jovens, além de redescobrir o significado principal do encontro com Cristo, caminho, verdade e vida”.

Já o diretor da AIS no Brasil, José Correa, declarou que o YouCat auxilia os jovens a “conhecer melhor sua fé, a compreendê-la e aprofundar nela”.

O termo YouCat é uma abreviação de Youth Catechism, que em português significa “Catecismo para os jovens”. Preparada com a ajuda de 50 jovens, a obra é inspirada no Catecismo da Igreja Católica e traz várias ilustrações, notas e explicações em uma linguagem simples e direta.

A primeira edição do YouCat foi publicada durante a Jornada Mundial da Juventude de Madri (Espanha) realizada no ano de 2011. Na época foram distribuídos exemplares em português, espanhol, italiano, francês, inglês, alemão e polonês. Em 2012 foi traduzido também para o árabe. (EPC)

Por Gaudium Press, com informações da ACI