Símbolos da JMJ são acolhidos em Minas Gerais

Após passar por diversos Estados brasileiros e inclusive visitando alguns países vizinhos, os símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) voltam para o estado de Minas Gerais.

No último final de semana, mais de dois mil jovens acolheram a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora na Arquidiocese de Pouso Alegre.

Dom Ricardo Pedro Chaves, Arcebispo Metropolitano da cidade, presidiu a Santa Missa durante o evento.

Para um dos envolvidos na organização da acolhida dos símbolos na Arquidiocese, Padre Omar Aparecido Silveira, o objetivo da peregrinação é “resgatar a proximidade com o Cristo, não o Cristo sofredor, mas esse Cristo Jovem que vem apresentar o rosto jovem de Deus ao próprio jovem”.

Os símbolos da JMJ passarão ainda pelos municípios de Campanha e Varginha, chegando no próximo final de semana à Diocese de Guaxupé, de onde seguirão para o Triângulo Mineiro.

O Estado do Espírito Santo receberá a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora ainda este mês. (EPC)

Por Gaudium Press