Rua: São Francisco Xavier, 75 - Tijuca - Rio de Janeiro, RJ
21 2234-2094 ou 21 2234-2095 / paroquiasfxavier@yahoo.com.br

Rumo à JMJ 2013, Chile sedia Seminário Internacional de Comunicação

Com a presença do presidente do Pontifício Conselho das Comunicações Sociais, Dom Claudio Maria Celli, tem início esta segunda-feira, 8, em Santiago, no Chile, a segunda edição do Seminário Internacional de Comunicação da Igreja.

O Seminário foi organizado em vista da Jornada Mundial da Juventude do Rio de Janeiro e por ocasião do Ano da Fé e das comemorações pelos 50 anos do Concílio Vaticano II.

Entre os temas em debate, a renúncia de Bento XVI, a evangelização através da internet e como os jovens veem o Catolicismo.

Na programação, consta um painel sobre a estratégia de comunicação na JMJ de Madri e do Rio de Janeiro, com a participação do Padre Márcio Queiroz, do Comitê Organizador Local da Jornada.

Já o Dom Celli falará sobre “A Comunicação e o Concílio Vaticano II: Pode ser atual um Concilio celebrado 50 anos atrás?”.

O Seminário, que se encerra na quarta-feira, dia 10, é dirigido a comunicadores ligados à Igreja, universidades e colégios católicos. Em especial, está orientado aos jovens que participarão da JMJ no Rio de Janeiro, com a finalidade de buscar gêneros e formas de comunicação que permitam entusiasmar os católicos, como propõe a Igreja com a Nova Evangelização.

O evento é organizado pela Escola de Comunicação DUOC UC, em parceria com a Conferência Episcopal Chilena e a Pontifícia Universidade Católica do Chile.

Por Rádio Vaticano

Print This Post