Rua: São Francisco Xavier, 75 - Tijuca - Rio de Janeiro, RJ
21 2234-2094 ou 21 2234-2095 / paroquiasfxavier@yahoo.com.br
Notícias Gerais › 20/05/2013

Praça S. Pedro: cenáculo a céu aberto

Um renovado Pentecostes transformou a Praça S. Pedro num Cenáculo a céu aberto: assim o Papa definiu “a festa da fé” que teve início com a vigília e se concluiu na manhã de ontem na Eucaristia.

Nas palavras que antecederam a oração mariana do Regina Coeli, Francisco afirmou que também nós, na variedade dos carismas, experimentamos a beleza da unidade, de ser uma só coisa: “E isso é obra do Espírito Santo, que cria sempre e novamente a unidade na Igreja”.

O Pontífice agradeceu a todos os movimentos, associações, comunidades e agregações eclesiais: “Vocês são um dom e uma riqueza para a Igreja! Agradeço de modo especial a todos vocês vindos de Roma e de tantas partes do mundo. Levem sempre a força do Evangelho! Tenham sempre a alegria e a paixão pela comunhão na Igreja!”.

Antes de rezar o Regina Coeli, o Papa quis recordar a população da região da Emília Romagna, que um ano atrás, em 20 de maio, foi abalada por um terremoto. Rezou também pela Federação Italiana das Associações de Voluntariado em Oncologia.

Por Rádio Vaticano

Print This Post