Missa em Ação de Graças pela assinatura do Contrato da obra.
Desde o ano de 2011, há quase 4 anos, estamos em conversação com a direção da Construtora Santa Cecília para tratarmos da permuta do terreno da Paróquia, sito à rua Alzira Brandão, com a construção da Capela do Santíssimo e um Centro Social/Pastoral com salão e salas para Catequese, para Assistência Médica, Dentária, Jurídica e outras atividades pastorais e sociais.
A razão destas novas construções é para atender as necessidades urgentes da Comunidade, pois não possuímos dependências suficientes para desenvolver as atividades pastorais e de assistências sociais. Hoje, na Comunidade existem 34 Pastorais.
Esta obra é uma prioridade antiga e almejada pela Comunidade há mais de 30 anos, desde o tempo do Pe. Juca. Hoje o sonho da Comunidade já está quase realizado com a assinatura do contrato.
Em nome da Comunidade de São Francisco Xavier, queremos agradecer ao Emmo. Sr. Cardeal, Dom Orani pelo apoio e acolhida do nosso projeto.
Ao Pe. Diegues, pela ajuda e acompanhamento do processo;
Ao Dr. Cândido, que fez o primeiro contato com a Construtora Santa Cecília e pelo apoio;
Ao Presidente da Construtora Santa Cecília: Dr. Iorio;
Ao Diretor Dr. Alberto Romano, que esteve presente em todas as reuniões;
Ao Sr. Luiz Claudio, nosso arquiteto, pelos projetos elaborados;
Ao Sr. Renato, nosso braço direito e à Comunidade de São Francisco Xavier pelas orações;
E a todos, que nos ajudaram e nos apoiaram.
Que o Bom Deus recompense a todos!
Com estas novas obras, não somente haverá uma série de benfeitorias e melhorias para a Igreja, mas iniciaremos uma nova etapa de vida em nossa Comunidade, que está ansiosa pela concretização do projeto.
Que Deus nos ajude e nos abençoe! Tudo o que fizemos seja para honra e glória de nosso Deus. A Ele louvor eternamente! Amém!
Padre José Li Guozhong