Rua: São Francisco Xavier, 75 - Tijuca - Rio de Janeiro, RJ
21 2234-2094 ou 21 2234-2095 / paroquiasfxavier@yahoo.com.br
Notícias Gerais › 28/05/2013

Lançamento do Projeto “As Obras da Fé” nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira, 29 de maio, a Comissão Pastoral do Serviço, da Caridade, da Justiça e da Paz da Arquidiocese de São Paulo, Regional Sul 1 da CNBB, lança o projeto “Obras da Fé” que deseja ser um instrumento de motivação das Pastorais Sociais e das Obras Sociais articuladas por esta Igreja particular. Dom Milton Kenan Júnior, bispo auxiliar de São Paulo, explica que o projeto quer fortalecer a identidade dos cristãos e leigos na atuação em defesa da justiça e da paz. Confira a nota na íntegra:

PROJETO “AS OBRAS DA FÉ”
A fé sem obras é morta (Tg 2,17)

Na Arquidiocese de São Paulo, a Comissão Pastoral do Serviço, da Caridade, da Justiça e Paz, que se constitui pelas coordenações das Pastorais Sociais e da Cáritas Arquidiocesana, sob a direção de Dom Milton Kenan Júnior, Bispo Auxiliar de São Paulo, no contexto do ANO DA FÉ, lança nesta quarta-feira, o PROJETO “AS OBRAS DA FÉ”, com a presença do Cardeal Dom Odilo P. Scherer, Arcebispo de São Paulo.

O Projeto “As Obras da Fé” quer motivar os agentes das Pastorais Sociais e das Obras Sociais ligadas à Igreja em São Paulo, por fazer da fé o grande motivo da sua ação, inspirando-se na Palavra de Deus e no testemunho de milhares de irmãos e irmãs bispos, padres, religiosos, religiosas, leigos e leigas, que no decorrer do tempo entregaram suas vidas ao serviço e à solidariedade com os mais necessitados, iluminados pela fé.

Ao mesmo tempo, o Projeto quer ser um espaço de articulação entre as pastorais e obras sociais, e destas entre si, visando fortalecer a identidade dos cristãos e cristãs leigos e leigas na sua atuação em defesa da justiça e da paz, bem como do papel que desempenham na transmissão da fé, pelo testemunho de vida e compromisso com o Evangelho e, a partir daí a contribuição que podem oferecer para o surgimento e aperfeiçoamento de políticas públicas que visem o bem da população. O lançamento do Projeto “As Obras da Fé” será nesta quarta-feira, dia 29 de maio, às 8h30, no Salão da Paróquia São Gonçalo, na Praça João Mendes, cuja entrada localiza-se na Rua Rodrigo Silva, 45 (atrás da Igreja).

Dom Milton Kenan Júnior
Bispo Auxiliar de São Paulo – SP

Por CNBB

Print This Post