Rua: São Francisco Xavier, 75 - Tijuca - Rio de Janeiro, RJ
21 2234-2094 ou 21 2234-2095 / paroquiasfxavier@yahoo.com.br
Destaques, Reflexão do Dia › 29/01/2021

Encontrar

Concluindo janeiro, e sem perder a esperança na ciência, fruto de dedicadas pessoas, que vencem as incertezas políticas na ânsia de encontrar a cura. Depositemos sob a Mãe de Deus a nossa proteção.

Encontrar a cura, me leva ao Evangelho, que diz que os pastores “encontraram Maria, José e o Menino” (Lc 2,16). A família refeita, porque lá encontraram Deus, que é imensidão na pequenez, fortaleza na ternura. Encontraram, porque, um anjo os guiou e podemos encontrar se nos abrirmos à graça. Um Deus que nasce de mulher e revoluciona a história com a ternura, e que podemos encontrá-lo, desde que nos confiemos na graça que nos impulsiona. Ao encontrá-lo, renascemos e a sua consolação acende em nossos corações a esperança, dando-nos uma alegria irreprimível. Se o encontramos, não devemos perdê-lo, para estar com Ele todos os dias e permanecermos ativos.

Encontrar a cura, passa pelo encontro com Deus em nossas vidas. Como será bom encontrar tempo para alguém. Um tempo tão rico que temos, mas o queremos só para nós, nosso ciúme impede de estar em saída ao encontro do outro. Peçamos a graça de encontrar tempo para Deus e tempo para o próximo, aquele que está só, que sofre e que precisa de escuta e atenção. Ao encontrarmos tempo para doar, ficaremos maravilhados como os pastores que encontraram o menino, tal qual, a ciência encontra na vacina o fim da pandemia.

Que Nossa Senhora, que trouxe Deus ao tempo, nos ajude a dar nosso tempo. Consagremos este ano de 2021 a Santa Mãe de Deus, para que cuide de nós. Abençoai, Senhor, o nosso tempo e ensinai-nos a encontrar tempo para Ti e para os outros e com esperança nos livremos das incertezas.

                                                                                                                                                                                                       Referência: Homilia do Papa Francisco, Basílica de São Pedro Sexta-feira, 1° de janeiro de 2021

Print This Post