Rua: São Francisco Xavier, 75 - Tijuca - Rio de Janeiro, RJ
21 2234-2094 ou 21 2234-2095 / paroquiasfxavier@yahoo.com.br

Cristo Redentor passará por teste para a JMJ no dia de Corpus Christi

O Santuário Cristo Redentor fará um funcionamento teste para a JMJ Rio2013 na Solenidade de Corpus Christi, que acontecerá no próximo dia 30 de maio. O santuário, que normalmente funciona até às 19h, ficará aberto até às 23h. Uma missa será presidida pelo arcebispo da Arquidiocese do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, às 20h.

“No funcionamento teste, será observada a condição noturna do aspecto logístico de transporte, segurança e iluminação”, destacou o reitor do santuário, Padre Omar Raposo. Quem fará a animação da noite é Banda Cristo Redentor.

Na Jornada, o Cristo Redentor ficará aberto 24 horas por dia para a visita dos peregrinos. De acordo com padre Omar, na JMJ, vai haver uma programação religiosa e cultural preparada especialmente para os milhares de peregrinos. “Além das celebrações, missas e bênçãos em várias línguas, haverá apresentações bandas católicas e grupos folclóricos”, disse.

Também está confirmado que o Papa Francisco vai dar uma volta de helicóptero no Cristo Redentor. Mais de 200 voluntários estarão atuando no santuário nos dias da Jornada. A expectativa é que o Cristo Redentor ultrapassará a meta de 45 mil visitantes por dia.

Por site oficial da JMJ Rio2013

Print This Post