Notícias Gerais › 29/05/2013

Corpus Christi em Roma

O Cerimoniário do Vaticano, Dom Guido Marini, assinou nota divulgada pelo Departamento de Celebrações Litúrgicas do Vaticano na qual dá informações a propósito das festividades de Corpus Christi, no dia de amanhã.

Segundo a nota, o Papa Francisco presidirá a celebração eucarística na Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo no adro da Basílica de São João de Latrão.

Após a Santa Missa, o Papa seguirá em procissão eucarística até a Basílica de Santa Maria Maior onde concederá solene bênção eucarística.

Importância da Celebração

“Esta celebração é de particular importância no Ano da Fé, em que somos chamados a testemunhar também nas ruas de nossa cidade a presença real de Jesus Cristo no Santíssimo Sacramento”. Foi o que afirmou, em carta aos párocos romanos, o Cardeal-Vigário da Diocese de Roma, Dom Agostino Vallini.

Para facilitar o acesso dos fiéis, os portões da Praça estarão abertos a partir das 17 horas. Não haverá bilhetes de ingresso. Religiosos, enfermos em cadeiras de rodas (com seus acompanhantes), confrarias e associações eucarísticas serão encaminhados para áreas especiais. (JSG)

Por Gaudium Press

Tags: