Notícias Gerais › 16/05/2013

Chegou eCatholicus, a rede social oficial da Igreja Católica

Lançada em 30 de abril, a Rede Social eCatholicus é voltada para o público católico e conquistou quem se prepara para o maior evento religioso realizado no Brasil, em 2013, a Jornada Mundial da Juventude (JMJ 2013). Para se cadastrar na Rede é necessário acessar o site www.ecatholicus.com.br e seguir as instruções.

Lançada como Rede Social Oficial da Igreja no Brasil, uma parceria da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e do CERIS – Centro de Estatísticas Religiosas e Investigações Sociais, que realiza o Censo Anual da Igreja e publica o Anuário Católico do Brasil, a Rede é estruturada no cadastro da Igreja. Entre os cadastrados encontram-se padres, bispos, religiosos(as), diáconos, além de leigos e leigas. Isso sem falar nas paróquias e comunidades da Igreja Católica em todo o Brasil, atualizadas pelo Censo do CERIS. A Rede eCatholicus inicia com uma grande missão: colaborar na divulgação da JMJ Rio 2013. Todos que curtem a Jornada poderão se encontrar antes na eCatholicus, e se preparar para o grande encontro com o Santo Padre no Rio de Janeiro. Quem não for participar da JMJ Rio 2013 também poderá acompanhar a movimentação pela eCatholicus e se relacionar com peregrinos do mundo todo que vão para o Rio de Janeiro.

Todas as paróquias do Brasil estão cadastradas na Rede Social eCatholicus Brasil com base no Censo Anual da Igreja do Brasil, CaicBr. Perfis de leigos e integrantes do clero podem ser encontrados com facilidade. Na rede social católica, meios consagrados de expressão, como a postagem de fotos, vídeos e atualização de status são recursos disponíveis. Também há as opções ‘curtir’ e ‘compartilhar’ os conteúdos postados.

Acesse a Rede Social eCatholicus e faça milhões de amigos!

Por Jovens Conectados