Rua: São Francisco Xavier, 75 - Tijuca - Rio de Janeiro, RJ
21 2234-2094 ou 21 2234-2095 / paroquiasfxavier@yahoo.com.br
Notícias Gerais › 21/05/2013

CELAM promove encontro de comunicação

Teve nesta segunda-feira, 20 de maio, o encontro promovido pelo CELAM para os bispos e assessores da comunicação das conferências latino-americanas e se estende até dia 22, em Bogotá, na Colômbia. Participam os assessores da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB, padre Clóvis Andrade de Melo e Ir. Elide Fogolari.

O evento tem por objetivo articular e animar a comunicação nos países latino-americanos mediante reflexão, partilha das experiências da comunicação baseada sobre a comunhão entre as várias regiões do continente, além de projetar ações concretas para os próximos dois anos. Estão presentes bispos e assessores do Paraguai, Colômbia, Peru, Uruguai, Honduras, Nicarágua, Panamá, Guatemala, México, Argentina, Venezuela, Republica Dominicana, Chile e Brasil. Durante a apresentação dos trabalhos, percebeu-se um grande esforço, dedicação e compreensão para que a comunicação permeie toda a ação pastoral da Igreja.

O bispo referencial para a comunicação da Conferencia Episcopal da Argentina, dom Eduardo Garcia, falando sobre a vida do Papa Francisco disse que não se inventam atitudes na vida, elas precisam ser habituais e vivenciais. Exemplificou dizendo que o gesto do Papa logo após sua eleição e primeiro discurso na Praça São Pedro – ao pedir ao povo que o abençoasse – era habitual quando era Cardeal na Argentina, após os encontros que realizava com povo. Quanto à pobreza era um homem despojado, não guardava para si o que ganhava, doava tudo. Era um homem austero, simples e muito atencioso, sobretudo, para com os mais necessitados e pobres.

Por CNBB, com CEP Comunicação

Print This Post