Rua: São Francisco Xavier, 75 - Tijuca - Rio de Janeiro, RJ
21 2234-2094 ou 21 2234-2095 / paroquiasfxavier@yahoo.com.br

Bênção marca início das obras em Guaratiba

Os preparativos para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio2013 seguem intensamente. Na tarde desta terça-feira, 19, terão início as obras em Guaratiba, bairro da Zona Oeste do Rio, onde serão realizados alguns dos Atos Centrais da Jornada – a Vigília e Missa de Encerramento.

Para marcar o momento, haverá uma cerimônia de bênção das atividades no local conduzida pelo Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta.

No último domingo, 10, Dom Orani visitou o local, batizado de “Campus Fidei”, que significa “Campo da Fé”, e teve a oportunidade de motivar a comunidade da Paróquia São Pedro Apóstolo, inserida na área onde acontecerão as atividades, em Guaratiba.

Expectativa da comunidade em Guaratiba

Padre Marcos Vinícius, da Paróquia São Pedro Apóstolo, acompanhou a visita e revelou que o arcebispo está muito animado e a paróquia aguarda com expectativa as melhorias para o local.

“Temos certeza que tudo que já está acontecendo traz ânimo para a área paroquial e que as obras vão trazer ânimo para toda a Guaratiba. Esperamos que o bairro possa também ganhar investimentos em asfalto, melhorias nas ruas, iluminação enfim, fazer de Guaratiba um bairro mais urbanizado”, disse.

O sacerdote também ressaltou que o local está aberto a todos que quiserem conhecer o espaço que receberá os peregrinos e o Papa na JMJ Rio2013.

“Eu e minha comunidade sabemos que o evento é de toda a Igreja, mas como célula dela, celebrar esta Jornada também aqui é de fato uma alegria para nós. Ver as obras começarem então, é ver a Jornada se formando”, contou.

Por Canção Nova, com Site oficial da JMJ Rio2013

Tags:
Print This Post