Ano da fé › 30/01/2013

Arquidiocese do Rio de Janeiro prepara evento para vivenciar o Ano da Fé

A Arquidiocese do Rio de Janeiro juntamente com o Comitê Organizador Local (COL) da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) irão realizar no próximo dia 2 de fevereiro o evento chamado “Caminho de Luz”.

Com início programado para às 17h, na Concha Acústica do Santuário de Nossa Senhora da Penha, o evento tem por objetivo vivenciar o Ano da Fé proclamado pelo Santo Padre Bento XVI em 11 de outubro de 2012.

Dom Orani João Tempesta, Arcebispo do Rio de Janeiro, presidirá a Celebração Eucarística, que terá a animação litúrgica comandada pelo Padre Omar Raposo, Reitor do Santuário Arquidiocesano do Cristo Redentor.

O evento terá também momentos reservados para oração, louvor e testemunhos sobre fé e sobre a importância de acolher um peregrino e ser um voluntário dentro da Jornada Mundial da Juventude.

Após a Santa Missa, uma procissão com velas iluminará toda a escadaria do Santuário localizado no Largo da Penha (RJ). (EPC)

Por Gaudium Press, com informações da Arquidiocese do Rio de Janeiro.

Tags: