Rua: São Francisco Xavier, 75 - Tijuca - Rio de Janeiro, RJ
21 2234-2094 ou 21 2234-2095 / paroquiasfxavier@yahoo.com.br

Arquidiocese de SP realiza segunda corrida “Bote Fé na Vida”

Em parceria com a Prefeitura, o Setor Juventude da Arquidiocese de São Paulo (Sejusp) realizou na manhã do domingo, 7, a segunda edição da corrida e caminhada de rua “Bote Fé na Vida” . Desta vez o evento foi realizado em um circuito montado no centro histórico da cidade.

Antes da largada, que aconteceu na Praça da Sé, o Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, arcebispo metropolitano, concedeu uma benção a todos que participariam da corrida. Em uma rápida saudação, o purpurado convidou a todos os participantes que caminhassem, ou corressem dentro de seus limites e que não se machucassem, participando com tranquilidade e “na maior alegria cultivando a vida e a saúde”.

“Olho com muita alegria e vejo a praça fervilhando com muita vontade de viver. Praça da Sé, o centro histórico da cidade, tomando nova vida, com a vontade de cultivar a saúde a disposição para viver começando bem esse domingo”, destacou o arcebispo.

Faltando pouco mais de 100 dias para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontece em julho deste ano, no Rio de Janeiro, Dom Odilo convocou os jovens a participarem não somente do evento deste domingo, mas de todos os eventos de preparação para a JMJ, como, por exemplo, a Semana Missionária e da própria Jornada.

Diferente da primeira edição em que foi um dos corredores, desta vez, o cardeal apenas participou dando a largada ao lado do Secretário Municipal de Esportes, Celso Jatene, em entrevista ao O SÃO PAULO, ele sublinhou a importância da corrida na divulgação da JMJ e, também, da prática de esportes e cultivo de uma vida saudável.

Os cinco primeiros colocados dos homens foram: Leonardo de Mello Rodrigues; Waldecir Delmonte dos Santos; José Luis da Silva; Claudinei Souza Ciqueira; Marcos Francisco da Silva. E das mulheres, subiram ao pódio Rosangela Figueredo Silva; Maria Silvânia da Silva;Josilene de Jesus Boracha Domi; Nilzete Ribeiro Martins; Salileia Maria da Silva.

Por Arquidiocese de São Paulo

Print This Post