Rua: São Francisco Xavier, 75 - Tijuca - Rio de Janeiro, RJ
21 2234-2094 ou 21 2234-2095 / paroquiasfxavier@yahoo.com.br

A nossa maior riqueza

Há muito tempo, vivia solitário na mata um grande mestre espiritual, famoso por dar conselhos que tornavam as pessoas ricas.

Um jovem ficou fascinado com a lenda e resolveu entrar na mata à procura do mestre. Andou por dias e enfim encontrou a cabana do sábio. Ao chegar, logo questionou o mestre:

– Quero ser muito rico a fim de ajudar todos os pobres do mundo. Senhor, conte-me qual é o segredo para gerar riqueza e abundância de bens.

– O sábio meditou por alguns segundos e respondeu:

– No coração de cada ser humano moram dois amores. Todos somos apaixonados por eles, é impossível ignorá-los. Mas eles guardam um grande segredo, que precisa ser revelado. Vou lhe contar o segredo.

O jovem deu um grande sorriso de satisfação. O sábio, no entanto, manteve a mesma expressão, e continuou:

Um dos amores se chama Sabedoria e o outro se chama Riqueza. Embora você ame os dois na mesma intensidade, é preciso dedicar a um deles atenção especial. Você precisa fazer uma escolha fundamental entre um deles. Se você perseguir, amar, dedicar-se intensamente ao amor Sabedoria, a Riqueza ficará enciumada, desejando o mesmo afeto. Assim, quanto mais você buscar a Sabedoria, mais a Riqueza vai desejar entregar-se a você. Ela nunca lhe abandonará. O segredo da prosperidade e da abundância está no modo como você trata a Sabedoria.

sabedoria 1

Print This Post