Rua: São Francisco Xavier, 75 - Tijuca - Rio de Janeiro, RJ
21 2234-2094 ou 21 2234-2095 / paroquiasfxavier@yahoo.com.br

A morta que ressuscitou em Malaca (Malásia)

Xavier-raising-deadA cura do jovem Antônio Fernandes provocou uma agitação em Malaca pela forma como aconteceu, elevando ainda mais o conceito do jesuíta Francisco Xavier na cidade. Ele já era suficientemente conhecido pelas proezas que ocorriam no oriente, sua firmeza e perseverança na missão impressionava a todos, porém, como era humilde e sem afetação, muitos não acreditavam nos relatos comentados, daí o espanto do povo descrente.

Aconteceu também em Malaca quando uma mãe em desespero correu atrás do santo padre para salvar a sua única filha, já morta…passados três dias e a mãe desesperada continuou a busca do sacerdote para expressar sua dor, fazendo uma cobrança dura:

“Porque não estavas aqui para salvar minha filha?”

Tocado pela sinceridade do desespero de tão sofrida mãe, o jesuíta elevou os olhos para o céu, invocou o nome de Jesus e disse para ela:

–  ide, feliz mãe, vossa filha está viva.

–  impossível meu padre, há três dias que ela está sepultada!

–  não importa, ide, fazei abrir a sepultura e lá a acharás viva.

A pedra foi removida, tal como no túmulo de Lázaro, e a filha adormecida e cheia de vida voltou para sua mãe. Muitas testemunhas atestaram o fato sob juramento.  Este milagre é comentado até hoje na comunidade católica local e se difundiu pelo mundo.

colaboração: Ubirajara de Carvalho (Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão e Membro do Apostolado da Oração) .

Print This Post