III Semana Bíblica

DSC08900 (1024x691)A Paróquia São Francisco Xavier, na Tijuca, promoveu de 23 a 27 de setembro a 3º Semana Bíblica, com a presença de 80 participantes.

O encontro teve como propósito oferecer um espaço de formação, abordando a temática da Fé por alguns personagens bíblicos. O tema do encontro foi “Tudo é possível para quem tem fé” (Cf. Mc 9,23), voltados à resposta ao chamado de Deus, que deve ser motivação a cada um de nós, na caminhada como discípulo e missionário do Reino.

Os temas foram assim apresentados:

Primeiro dia: A FÉ DE ABRAÃO, pelo professor Daniel (Coordenador das Escolas de Fé e Catequese Mater Ecclesiae);

Segundo dia: A FÉ DE MOISÉS, pelo seminarista Hugo, da Diocese de Nova Friburgo;

Terceiro dia: A FÉ DE PEDRO, por Pe. Jorge Luiz Palmeira (Vigário Paroquial);

Quarto dia: A FÉ DE PAULO, pelo seminarista Fernando, da Diocese de Nova Friburgo;

Quinto dia: A FÉ DE MARIA, por Pe. Thiago Sardinha, pároco da Igreja de Nossa Senhora de Pompéia, em Ricardo de Albuquerque.

Sabemos que não se pode conceber uma semana para falar apenas da Fé, porque a raiz da Fé está na Palavra de Deus, sendo essa Fé a resposta à Palavra. Assim, a Evangelização faz-se através da Bíblia e para isso é necessário levar aos fiéis o seu conhecimento, para que eles saibam fazer uma “boa interpretação” das Sagradas Escrituras.

Agradecemos a participação de todos, e o apoio da Equipe de Acolhimento. Para o ano de 2014 já está programada as SEMANAS DE LITURGIA E BÍBLICA.

Até lá!