Fé e conversão

tomecaravagio-1024x741 – posse antecipada do que se espera, um meio de demonstrar as realidades que não se vêem, e foi por ela que os antigos deram o seu  testemunho.  É a segurança das coisas esperadas (céu) e das não desejadas ( inferno).  Ela é totalmente orientada para o futuro e liga-se somente ao invisível (Cf. Heb 11: onde fala da fé exemplar dos antigos). Trata-se de um Dom que nos é confiado pela ação do Espírito Santo e através do Batismo, Sacramento que nos adentra à Igreja, corpo místico de Deus, onde Jesus é a Cabeça, e nós os seus membros.

Tomar conhecimento da realidade da nossa Fé, “despertar” a Fé que dorme em nós, fazendo-a crescer pela Oração e pelo Estudo.

Somos “pedras-vivas” da Igreja de Cristo e, como tal, precisamos tomar consciência da nossa missão no mundo, alimentando-nos com o pão da Palavra e com a Eucaristia : “Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia” (Jo 6,54). Então, passamos a trilhar o caminho da volta ao Pai, vivendo desde o agora da nossa existência, a Eternidade que nos é prometida.

Testemunho da Fé pelas Obras: Abraão, Moisés,… Maria! Fé compromisso, Fé que se doa…

É o Senhor quem nos capacita: “Antes mesmo de te formar no ventre materno, eu te conheci; antes que saísses do seio, eu te consagrei. Eu te constituí profeta para as nações” ( Jer 1,4- 6); Ele fala em nós, e por nós. Toma posse dos nossos lábios para que possamos anunciar o Reino.

Esta caminhada é a Conversão, processo contínuo, que requer de nós um esvaziamento total; cada vez que esvazio o meu coração, eu permito que o Senhor o preencha de Amor,

– porque Deus é Amor! ( 1Jo 4,8 )

– nos chama de amigos! ( Jo 15,1-14) , e se revela a nós, no dia-a-dia.

– roga ao Pai por nós, e nos faz participantes do Evangelho ( Jo 17,20)  “Não rogo somente por eles,mas pelos que,por meio de sua palavra, crerão em Mim“.

– Nós somos parte do Evangelho: precisamos ser testemunho e dar testemunho!

A nossa missão é semear, para que o Senhor faça frutificar, na certeza de que a Salvação Subjetiva é o objetivo de cada um de nós, visto que a objetiva já aconteceu; fomos salvos pelo Cristo Jesus, na cruz, para que possamos ser luz! E, assim, precisamos Perseverar até o fim!

Deus que te criou sem ti, jamais te salvará sem ti“. ( Sto.Agostinho).