Rua: São Francisco Xavier, 75 - Tijuca - Rio de Janeiro, RJ
21 2234-2094 ou 21 2234-2095 / paroquiasfxavier@yahoo.com.br

A responsabilidade de ser Católico

unnamed (1)É triste ver tanto desperdício, ao gastar sem proveito, na causa perdida da diminuição da maioridade.

Retroceder na idade, afim de garantir melhor segurança  para a sociedade é um ledo engado. O País necessita investir pesadamente na Educação, implantar tempo integral nas Escolas de Base e Complementar, bem como Alimentação Escolar adequada em todas as Escolas Públicas. É um investimento de longo prazo a ocupar uma geração inteira.

Infelizmente, não será para meus netos, já com quinze anos, mas poderá ser para meus bisnetos, se o governo, levar a sério a partir de agora e afastar, progressivamente, as crianças abandonadas das ruas, através de programas sociais sérios.

Não podemos mudar o passado, mas o futuro sim. O Tráfico, abraça as crianças quando o Poder Público não o faz. Não necessitamos de tantas ONGs (Organizações Não Governamentais) estrangeiras para isso. Existe expertise no País, mesmo considerando sermos um continente com 5.000 Municípios.

Cabe recordar que os parlamentares cristãos que ensejam o apoio a causa da diminuição da maioridade relembrem do Bom Samaritano e afastem a vingança da redução da maioridade.

Há que ter compaixão com a vida do menor que não teve oportunidades e sentir nas entranhas o abandono daqueles agrupados na FEBEMs (Fundação Estadual do Bem Estar do Menor) da vida e tentar salvá-los. Há que sentir como próprio o sofrimento dos outros para o bem do Brasil.

Colaboração: Ubirajara de Carvalho (Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão e Membro da Diretoria do Apostolado da Oração, da Paróquia São Francisco Xavier).

Print This Post