Rua: São Francisco Xavier, 75 - Tijuca - Rio de Janeiro, RJ
21 2234-2094 ou 21 2234-2095 / paroquiasfxavier@yahoo.com.br

A ESPIRITUALIDADE EM TEMPOS DE CRISE

Consultando o Evangelho nós compreendemos que tempos de crise exige que a espiritualidade aflore tal como o pequeno grão de mostarda que iremos depositar na terra com perseverança, acreditando que iremos ter no futuro a árvore frondosa tal como Jesus prometeu.  Há que ter paciência e bondade para não implodir em revolta já que a indignação é tamanha. O povo desacreditado está apático e não tem mais forças para protestar nas ruas. Todos cansaram de bater panelas e hoje estão mergulhados na inércia, sem fé.  Entretanto, são nesses momentos que necessitamos exercer nosso crer.  Acreditamos que todos nós homens de fé desejariam ser dois para dar conta de tudo e reformar como multidão majoritária aquilo que necessitaria ser refeito para o bem da nação.

Enquanto nos esgotamos vivenciando os desmandos que aniquila o país, balançando com a nossa fé, vamos recordar o período em que Ele humilde e, na obscuridade de Nazaré, crescia no período entre os doze e trinta anos, em sabedoria e em graça diante de Deus. Neste período em que os homens públicos mais poderiam produzir para o país, tem sido o mais desastrado, demonstrando que confundem sabedoria com esperteza tentando embaraçar a graça de Deus, não estando aptos a se redimir para recuperar o tempo perdido.  Imperando, entre eles, a soberba e prepotência, procuram, com soberba, angariar o apoio de agentes públicos e satisfazer suas ganâncias, acreditando enganar o criador do Universo e a nós povo.  Minha mente não se afasta de Deus, pois com a corrupção dispersa em todos os setores das atividades da nação, só encontraremos solução para o país através de ações ordeiras e democráticas que substitua essas cabeças doentes.  Só Deus poderá derramar as graças necessárias pois os espertos continuam discursando, propondo mudanças em nome dele. Todos nós temos a obrigação de orar nesse sentido.

Obrigado pela sabedoria que encontramos na Bíblia. Quanto a mim, não desejo glória nem evidência em nenhuma comunidade por onde passar; quero ser apenas uma semente de mostarda, como Jesus pregou e manter a fé.  Só Deus salva o Brasil de hoje.

Colaboração: Ubirajara de Carvalho (Membro do Apostolado da Oração).

Print This Post