127 anos de devoção ao Sagrado Coração de Jesus

Apostolado 1

Ao participar da santa missa dia 29 de junho em nossa igreja para celebrar os 127 anos de existência  de nosso Apostolado, muitos importantes acontecimentos do passado fluíram por minha mente e, certamente, as mesmas reminiscências estiveram presentes na memória de muitas zeladoras e zeladores do Apostolado da Oração presentes na celebração.

A então denominada associação religiosa foi inaugurada  43 anos após a criação do movimento religioso na França. A partir do santuario de Nossa Senhora de Puy em Vals, o Apostolado da Oração globalizou-se. Onde Deus põe a mão a expansão acontece.  Somos felizes em saber que o  Apostolado de nossa paróquia foi um dos primeiros estabelecidos na nossa Diocese. A sua origem descende do primeiro núcleo brasileiro fundado na cidade de Itu, São Paulo. Aquí apreendemos o significado  da devoção ao Sagrado Coração de Jesus e de sua fidelíssima Mãe, obediência às determinações da Diocese e ao santo Papa através das intensões mensais.

Hoje podemos repetir com fé e afirmar  que a espiritualidade do Sagrado Coração de Jesus  fortalece a alma de nosso povo como no dizer de padre Joãozinho. Em nós pecadores, o coração é o primeiro a mover-se e o último a parar. Felizmente, o de Jesus não para nunca e está sempre pronto para doar-se a cada um de nós.

Colaboração: Ubirajara Carvalho

Foto: Marília Souza